Os britânicos são conhecidos por ter dentes ruins em comparação com os dentes brancos e brilhantes de seus primos americanos - mas um estudo europeu descobriu que não estamos sozinhos.
Por enquanto quase todos os suecos escovar os dentes, apenas um em cada 10 faz isso de uma maneira que efetivamente previne a cárie.
Movimento circular: Dentistas aconselhar os pacientes a não escovar cima e para baixo
Em dois estudos separados, Pia Gabre da Universidade de Gotemburgo, levou dois estudos sobre os hábitos de escovação de mais de 2.000 suecos com idades entre 15-16, 31-35, 60-65 e 76-80.
Eles foram convidados várias questões de cuidados dentários como quanto tempo eles escovado e quanto eles usavam pasta de dentes.
Os pesquisadores ficaram chocados ao descobrir 90 por cento da população não limpar os dentes da forma mais eficaz.
Muitos não escovar duas vezes ao dia, enquanto outros lavado a boca depois para diluir o efeito protetor do creme dental com flúor.
Como escovar os dentes corretamente
Coloque a cabeça da sua escova de dentes contra os dentes, em seguida, incline as pontas das cerdas para um ângulo de 45 graus contra a linha da gengiva. Mova a escova em pequenos movimentos circulares, várias vezes, em todas as superfícies de cada dente.
Escovar as superfícies exteriores de cada dente, superior e inferior, mantendo as cerdas em ângulo em relação à linha de goma.
Usar o mesmo método sobre as superfícies internas de todos os seus dentes.
Escove as superfícies de mastigação dos dentes.
Para limpar as superfícies interiores dos dentes da frente, inclinar a escova verticalmente e fazer várias pequenas movimentos circulares com o dedo do pé (a parte da frente) da escova.
Escovar a língua vai refrescar o hálito e limpar a boca, eliminando bactérias.
Conselhos da Fundação de Saúde British Dental
"Os suecos geralmente fazem escovar os dentes, mas principalmente por causa das normas sociais e de se sentir fresca ao invés de prevenir a cárie dentária", disse o professor Gabre.
"A maioria dos entrevistados aprendeu a escovar os dentes, como crianças, por seus pais. Mesmo que eles foram informados sobre técnicas mais eficazes mais tarde na vida, eles continuam a escovar os dentes, como sempre fizeram. "
A British Dental Association recomenda o uso de uma escova de dentes com uma cabeça pequena, como é mais fácil entrar em todos os cantos e recantos. A maioria das pessoas deve optar por um pincel médio ou macio.
Enquanto isso, a melhor técnica é uma ação circular, em vez de esfregar para cima e para baixo, tendo tempo para chegar a áreas na parte de trás da boca, onde as bactérias podem se acumular.
Os dentes devem ser limpos para um mínimo de dois minutos, duas vezes por dia.
Pasta de dentes deve conter flúor, a uma concentração de pelo menos 1.350 ppm. A maioria das marcas líderes inclui estes níveis.
Fio dental entre os dentes é importante para eliminar um acúmulo de detritos.
Apesar de suas deficiências, 80 por cento dos suecos eram geralmente feliz com o que teve o cuidado de seus dentes.
Os pesquisadores concluíram que o conhecimento sobre a escovação deve ser melhorado e que o aconselhamento deve ser mais simples, mais clara e fácil de usar.