Os mergulhadores encontraram neste sábado o corpo de uma mulher no navio Costa Concórdia, o que eleva para 12 o número de mortos no naufrágio, informou a polícia. Equipes da Guarda Costeira encontraram o corpo no 4º dos 17 andares d navio, oito dias depois que o cruzeiro se chocou contra as rochas no litoral da Itália.
"O corpo foi levado para terra firme e as famílias foram contatadas. Mas será necessário realizar testes de DNA para identificá-lo, já que, ao final de uma semana na água, fica identificável", afirmou a fonte. Até o momento, apenas oito vítimas foram identificadas formalmente: seis turistas - quatro franceses, um espanhol e um italiano-, um tripulante peruano e um violinista húngaro.
Naufrágio do Costa Concordia
O cruzeiro Costa Concordia naufragou na última sexta-feira, dia 13 de janeiro, após colidir em uma rocha nas proximidades da ilha de Giglio, na costa italiana da Toscana. Mais de 4,2 mil pessoas estavam a bordo. Até o sábado, dia 21, 12 mortes haviam sido confirmadas. Ainda há desaparecidos, e prosseguem os trabalhos de busca. O Itamaraty informou que 57 brasileiros estavam a bordo do navio, mas nenhum deles está entre as pessoas não encontradas.
O navio, que tem 290 metros de comprimento e 114,5 mil toneladas, margeava a ilha de Giglio quando houve a colisão, imediatamente começando a adernar. Houve pânico e reclamações de despreparo da tripulação. O comandante do Costa Concordia, Francesco Schettino, foi acusado de ter abandonado o navio. Ele disse que estava no comando, mas um áudio divulgado para a imprensa, em que há uma discussão entre ele e a Guarda Costeira, indica que o capitão já estava na costa no momento do resgate.
Fonte:AFP - JB