A Fundação Parnamirim de Cultura promoveu nesta tarde, 27, a comemoração alusiva ao Dia Mundial do Teatro. O evento, ocorrido no Teatro Municipal, ainda em construção, contou com apresentações de teatro, música, dança, performance e com a participação da Companhia Cênica Ventura, responsável pelo Cortejo Coisarada que saiu do Galpão Belas Artes seguindo até o local.
Na ocasião, o prefeito Maurício Marques falou da satisfação de comemorar a data, elogiou as apresentações e ressaltou a importância da construção do teatro, que será entregue em julho. “Este teatro vai marcar o início de uma nova história na cultura do município, eu sonhei com este projeto e a expectativa é que as obras sejam entregues até o mês de julho” declarou.
O presidente da Fundação de Cultura, Haroldo Gomes, explica que Parnamirim possui muitos artistas e grupos culturais de qualidade que merecem ser valorizados e que é a única cidade da Grande Natal que aderiu ao Sistema Nacional de Cultura. “Será um equipamento grandioso com capacidade para aproximadamente 550 pessoas além de várias salas entre elas as do balé, do coral, sinfônica, sala multiuso e salão de exposições.
Programação
Escola de Música, do Balé, Danças populares, Oficinas de Teatro
• “Cortejo Coisarada” – Saindo do Galpão Belas Artes para o Teatro –Cia. Cênica Ventura;
• “A SAGA DE LAMPIÃO” –grupo Xaxado – 19 componentes – responsável André;
• “Coreografia contemporânea” – Nadson e Tato;
• “Performance” – Atores da Paixão de Cristo;
• Capoeira Nacional – Escola Comunidade – professora Rogéria – 10 alunos;
• Músicos, Poetas.