O Google Wallet, produto eletrônico que permite a realização de compras eletrônicas utilizando smartphone, acaba de ganhar uma versão física: um cartão de débito aceito em estabelecimento comerciais e que também pode ser usado para retirada de dinheiro em caixas eletrônicos. O cartão poderá ser solicitado gratuitamente e não prevê nenhum custo para utilização, nem anuidade.
O produto, que por enquanto só está disponível nos Estados Unidos, permite que os usuários do Google Wallet tenhama cesso ao dinheiro que possuem em sua própria conta corrente. Também poderá ser utilizado em qualquer estabelecimento que aceite cartões da bandeira MasterCard. Desta forma, o Google pretende aumentar o número de usuário do Wallet. De acordo com um relatório publicado na Businessweek no início deste ano, o Google investiu cerca de US$ 300 milhões no serviço, porém não alcançou a popularidade de outros produtos da empresa, como o Gmail e o Youtube.
Em relação à privacidade, os usuários devem ficar atentos. Um porta-voz do Google revelou que os dados relativos às transações com o cartão - relação dos bens adquiridos, os valores das transações e os dados dos vendedores - serão incluídos em seu perfil de usuário no Google e poderão ser utilizados para direcionar a publicidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário