Pesquisar o SITE

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Os 10 lugares mais perigosos do mundo


Os 10 lugares mais perigosos do mundo

Os 10 lugares mais perigosos do mundo

Vivemos em um planeta repleto de belezas onde são frequentemente contempladas por muitos visitantes, que desejam participar um pouco mais ativamente do mundo em que estamos de passagem. Lugares dignos de serem lembrados e registrados em máquinas fotográficas digitais, em filmadoras de última geração ou até mesmo nas mais simples, não importa, o importante é imortalizar o momento.

No entanto, além de belos lugares, o mundo tem seu lado perigoso e hostil. Lugares que não é recomendável para o ser humano passear com sua família, ficar parado muito tempo para tirar uma fotografia. Esses lugares são pouco comentados, e, mesmo assim, possuem seu encanto, suas belezas particulares.

E agora, lhe convidamos para seguir uma viagem entre imagens e palavras por esses lugares e também, descobrir o por que são considerados, os 10 lugares mais perigosos do mundo.

10 – Grande remendo de Lixo do Pacífico

Em pleno oceano Pacifico existe um grande depósito de lixo que foi descrito pelo pesquisador Charles Moore como uma imensa sopa de lixo. O tamanho dessa imensa “sopa” não se sabe ao certo, contudo, alguns pesquisadores consideram a possibilidade de ser do tamanho dos Estados Unidos. Esse grande mar de lixo é consequência da irresponsabilidade da humanidade ao se desfazer de seus detritos. Essa triste realidade se dá devido as correntes marítimas que arrastam o lixo para um determinado local. A fauna é a maior prejudicada devido à quantidade de plástico que pode lesar os pássaros e mamíferos que os comem. Por serem lixo, acabam carregando em si toxinas que podem ser fatais para esses animais.

9 – Izu Islands – Japão

Ao sul de Tóquio, no Japão, existe um arquipélago chamado de “Ilhas Izu”. Poderia ser um arquipélago como tantos outros que vemos espalhados pelo mundo, se não fosse o caso de estar sobre uma confluência de três placas tectônicas, ou seja, o lugar é bem estável quando o assunto é terremoto. E, mesmo com tal perigo na porta de casa, pessoas habitam as duas cidades e seis ilhas da região, contudo, não pensem que viver em um lugar assim seja tão fácil assim. Os habitantes já foram evacuados certa vez e, depois que voltaram para suas casas, tiveram que incluir ao guarda-roupa, o uso de mascaras para os constantes e inesperados aumento dos níveis dos gases. Um outro grande problema quanto ao arquipélago é: por causa da atividade vulcânica o cheiro de enxofre chega a ser insuportável.

8 – A porta do Inferno, Turcomenistão

Apresentamos as Portas do Inferno. Calma, não é o inferno descrito na bíblia ou em outras religiões como vemos por ai. Essa Porta do Inferno é uma cratera que um dia foi o projeto de uma grande mina, cerca de 60 metros de diâmetro por 20 metros de profundidade. Essa mina foi iniciada com intenção de extração de gás natural, mas, os escavadores acabaram descobrindo um gás extremamente tóxico para a raça humana, em uma outra caverna em anexo e, por causa desses gases as escavações foram canceladas e, pensando no melhor para todos, alguns operários decidiram colocar fogo para acabar com o gás venenoso, porém, o que aconteceu, acontece até hoje e ninguém pode dizer ao certo se um dia vai parar.

Ao tentarem incendiar o gás, eles deram inicio as labaredas que saem da caverna e que, dá o codinome de “A porta do Inferno” pois, vendo o lugar e suas chamas, ele realmente parece a entrada para o submundo.

7 – Alnwick Poison Gardens / Inglaterra

Esse é um jardim que, com certeza, não possui muitas flores roubadas, e, claro, com todos os avisos espalhados, só um louco para adentrar por seus portões. O jardim de flores venenosas tem um grande portão negro com caveiras desenhadas como forma de aviso do perigo que existe dentro dele. O jardim foi inspirado em alguns jardins similares, como os dos Medici por exemplo, que gostavam de brincar com a morte. O jardim inglês é de propriedade de uma duquesa que decidiu criar um lugar com plantas venenosas e narcóticas. Isso mesmo, ali dentro tem de tudo, além de avisos para o visitante tomar cuidado no que toque e também, no que respira. Alguns cientistas credenciados tem livre acesso ao jardim, pois ele não deixa de ser um imenso laboratório ao ar livre contendo plantas perigosíssimas.

6 – Mina de asbesto de Thetford

Para quem não sabe, asbesto é um jogo de minerais naturais, para ser mais exato, seis. Esses minerais são altamente valorizados por sua resistência e sua capacidade de absorver o fogo e o som. No entanto, nas minas deste minerais, nas regiões mais baixas esse material pode causar câncer ou uma série de outras doenças. É tão perigoso que, a extração deste material foi proibido pela união europeia. Mas, se você é um daqueles que gosta de frequentar lugares perigosos, no Canadá existe uma mina ativa deste material que permite a visitação.

5 – Ramree Island, Birmânia

Em Burma, fica nosso quinto lugar mais perigoso do mundo, a ilha de Ramree que fica a sudoeste na Ásia, a ilha na verdade é um imenso pântano com uma diversidade incrível de mosquitos transmissores de malária e, como se não bastasse, ainda conta com crocodilos enormes. Esses mesmos animais enormes fizeram parte da história na Segunda Guerra Mundial, nesta época a ilha foi o local para uma batalha que durou seis semanas, para esta batalha foram enviados 1000 soldados japoneses, destes sobraram apenas 20 que, ao voltarem relataram os terríveis fatos que assolaram aquelas semanas e, nunca mais esqueceram dos gritos dos amigos sendo devorados pelos crocodilos.

4 – Estrada Yungas, Bolívia

Ligando a cidade de La Paz a Coroico na Bolivia, está a maior e mais perigosa estrada do mundo, seu nome: estrada Yungas. Essa estrada é perigosa pelo simples fato de contornar a famosa Cordilheira dos Andes, que fica a mais de três mil metros de altitude. Além de sua altura absurda, a estrada é sinuosa e não possui nenhum resquício de segurança para seus usuários, ou seja, uma curva mal feita pode trazer ao motorista uma queda de 600 metros.

3 – Vulcões de lama do Azerbaijão

Você já ouviu falar de vulcões, não é mesmo? E vulcões de lama? Pois é, parece estranho mas esses vulcões existem e estão localizados no Azerbaijão. Quando entram em atividade, os vulcões jogam lama para todos os lados remanejando toda geografia local. Se um dia você inventar de querer ver com os próprios olhos para acreditar, tome cuidado, ser atingido por uma bola de lama caída do céu não é nada delicado e, se por ventura, for um fumante, recomendamos que deixe o cigarro em casa, os gases expelidos possuem apenas 86% de gás metano, ou seja, é altamente inflamável.

2 – Chernobyl, Ucrânia

No segundo lugar, a cidade que foi palco do maior desastre radiotivo do mundo. O acidente ocorrido em Chernobyl foi um dos mais terríveis eventos que assolaram nosso planeta, para se ter uma ideia da proporção dos fatos, a radiação gerada pelo acidente é 100 vezes maior que as bombas lançadas em Hiroshima e Nagasaki.

1 – Queimada Grande, Brasil

E para encerrar a nossa lista de lugares mais perigosos... Em primeiro lugar está um lugar bem pertinho dos brasileiros, é logo ali, no litoral sul paulista. A ilha Queimada Grande foi apontada como um verdadeiro inferno sobre a Terra. A ilha só é paradisíaca vista de uma certa distância, pois, se inventarmos de passear em sua extensão, pode ter certeza que encontraremos grandes problemas. A ilha conta com, nada mais nada menos do que nove serpentes por metro quadrado, ou seja, tem cobra que não acaba mais. E não são cobras inofensivas, pelo contrário, são cobras verdadeiramente peçonhentas, com veneno capaz de matar um homem adulto em instantes, por isso, antes de inventar de visitar alguma ilha, certifique-se do que pode encontrar em suas terras, imagine se, por acaso, visitar uma ilha como esta... E se você, mesmo assim quiser conhecer essa ilha, saiba que a entrada nela só é permitida com aval da marinha.

http://www.curiosidades10.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário