Pesquisar o SITE

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Mercadante admite que "é possível" ser nomeado para o Ministério da Educação




Cauteloso, ministro lembrou que nomeação ‘só vale depois que estiver no Diário Oficial’ (Foto: Agência Brasil - arquivo)

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, começa a admitir publicamente a possibilidade de trocar de endereço na Esplanada dos Ministérios e se tornar o novo ministro da Educação, em lugar de Fernando Haddad que deve sair do governo - provavelmente, na segunda quinzena de janeiro (após a conclusão dos primeiros resultados do Sistema de Seleção Unificado, o Sisu) - para ser candidato a prefeito de São Paulo. 
Mercadante participou hoje do programa de rádio Bom Dia, Ministro, quando foi perguntado sobre a eventual ida para o MEC e seus planos para a área, o ministro não afastou a possibilidade. 
- Eu tenho visto todas essas informações na imprensa, mas vamos aguardar a reforma ministerial. Eu prometo a você que, se isso acontecer, e é possível que aconteça, eu estarei aqui à disposição e nós poderemos discutir a pasta da Educação. 
Cauteloso, Mercadante lembrou que a nomeação "só vale depois que estiver no Diário Oficial" e lembrou que "quem indica ministro é a presidente da República". Ele fez questão de salientar ainda que quem fala sobre a agenda da Educação é o atual ministro Fernando Haddad. 
Eu só falo da minha pasta que é Ciência, Tecnologia e Inovação. 

Fonte: Com informações da Agência Brasil