Pesquisar o SITE

segunda-feira, 12 de março de 2012

Após renúncia de Teixeira, Aldo Rebelo manifesta apoio à CBF


Após renúncia de Teixeira, Aldo Rebelo manifesta apoio à CBF

José Maria Marin assume a presidência da entidade e diz que fica até abril de 2015, dando continuidade ao mandato

Em nota, Rebelo reforça apoio à CBF após saída de Teixeira


O Ministério do Esporte emitiu uma nota oficial na tarde desta segunda-feira reforçando o apoio à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após a renúncia de Ricardo Teixeira à presidência da instituição. Em nota oficial, o ministro Aldo Rebelo afirmou que continuará normalmente a organização da Copa do Mundo de 2014 em parceria com a entidade máxima do futebol nacional.
Teixeira já havia pedido afastamento temporário do comando da CBF na última semana, alegando problemas de saúde. Nesta segunda-feira, o presidente em exercício, José Maria Marin, anunciou que o então homem-forte da instituição formalizava seu pedido de renúncia. Marin, desta forma, também assumirá o comando do Comitê Organizador Local (COL) para o Mundial de daqui dois anos.
"Diante do anúncio da nova liderança do Comitê Organizador Local (COL) para a Copa do Mundo de 2014, o Ministério do Esporte reafirma sua determinação de continuar cooperando com a entidade responsável pela organização do Mundial. Seguiremos trabalhando em harmonia para o êxito das tarefas comuns necessárias ao sucesso do evento", disse Rebelo.
Marin presidirá a CBF até abril de 2015, quando vencerá o mandato vigente. Ele herdou o comando da entidade por ser o vice-presidente mais idoso da instituição - ele possui 79 anos.
Fonte:JB