Pesquisar o SITE

sábado, 3 de março de 2012

Engenheiro brasiliense é achado morto em fenda do Vulcão Villarrica, no Chile



 (Facebook/Reprodução da internet)
O corpo do brasiliense Felipe Santos, de 28 anos, foi encontrado às 11h15 deste sábado (3/3) em uma fenda do vulcão Villarrica, a 800 km ao sul da capital do Chile, Santiago. Ele estava desaparecido desde a última quinta-feira. A Defesa Civil do país confirmou ao Correio a morte de Felipe e afirmou que o engenheiro foi encontrado por uma equipe da Associação Nacional de Guias Turísticos. Neste momento, 50 pessoas estão envolvidas no resgate. Os pais do brasileiro estão em uma cidade próxima ao vulcão e já foram avisados.

Felipe fazia parte de um grupo de turistas de diversas nacionalidades que tentavam escalar montanha até chegar ao topo do vulcão. O jovem nasceu em Brasília, mas fixou residência em Macaé (RJ). Ele era engenheiro mecânico, formado pela Universidade de Brasília, e trabalhava para a Petrobrás.

De acordo com o Itamaraty, o consulado brasileiro em Santiago está acompanhando o caso e prestará o apoio à família para lidar com as burocracias necessárias para o traslado do corpo. A decisão de trazer ou não o corpo de Felipe cabe aos familiares. O governo brasileiro não arca com os custos da remoção.

Felipe era fiho de Maria da Glória Guimarães dos Santos, vice-presidente de Rede e Relacionamento com os clientes dos Correios. Não houve pronunciamentos oficiais do órgão. 

Nesta sexta, segundo o jornal chileno La Nación, as equipes de busca encontraram o corpo do mexicano Rodolfo Zaraviz Hernándes, 21 anos. Um outro turista suíço sofreu ferimentos leves e está internado no hospital.


Fonte:
Rodrigo Craveiro
Ariadne Sakkis

*Colaborou Renato Alves