São Paulo - O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), declarou na manhã desta quarta-feira, em São Paulo, que não cede ao movimento grevista dos transportadores autônomos de carga e previu inclusive ampliar a medida. Segundo Kassab, a tendência na cidade é que as entregas sejam realizadas apenas no período noturno "como é no mundo todo". Ele comemorou a decisão judicial que proíbe a paralisação.
"Esta medida vai se ampliar e, muito possivelmente, daqui a 10 anos e 12 anos, nem serei mais o prefeito, será totalmente proibida a circulação de carga ao longo do dia inteiro, salvo exceções como construção civil e lixo", disse Kassab. Ele afirmou que a restrição à entrada de caminhões nos horários de pico estava prevista desde o início da construção do Rodoanel na capital paulista e que as proibições são a razão de ser da obra.
Kassab afirmou que podem ser revistos alguns pontos da proibição, mas que eles seriam avaliados ao longo da implementação da medida e que a prefeitura "tem humildade" para recuar, se necessário. "Mas esta não é a tendência, nossos técnicos avaliaram a medida como perfeita, senão não seria aplicada", disse.
Fonte:Hermano Freitas