ESPORTES
Após interrupção causada pela chuva, a brasileira Laura Pigossi foi derrotada pela argentina Maria Constanza ...
Após interrupção causada pela chuva, a brasileira Laura Pigossi foi derrotada pela argentina Maria Constanza de las Me Vega por 2 sets a 1, com 2/6, 7/6(6) e 6/4, na última partida das quartas de final da categoria 18 anos feminina do 42º Banana Bowl no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, e encerrou a participação do Brasil em simples no mais tradicional torneio juvenil do país.
Laura Pigossi dominou o primeiro set da partida e venceu a parcial por 6/2 sem encontrar problemas com o jogo da adversária e também começou na frente no segundo set, chegando a ter dois match points no 5/3, mas a argentina conseguiu reagir e levou a segunda parcial do jogo para o tie-break e venceu por 7/6(8-6).
Com a disputa levada ao terceiro set, Pigossi manteve um duelo equilibrado com Vega, mas a chuva atrapalhou as tenistas e forçou a interrupção da partida, que foi retomada após 2h40min. Na volta da partida, a tenista argentina levou a melhor e conseguiu fechar a partida em 6/4 para ir à semifinal.
Maria Constanza de las Me Vega vai enfrentar na semifinal a sueca Ellen Allgurin, que não perdeu nenhum set no torneio. Allgurin venceu nesta quinta-feira a equatoriana Domenica Gonzalez por 2 sets a 0, com duplo 6/2.
A outra semifinal será disputada entre a norte-americana Chalena Scholl e a cazaque Anna Danilina. Scholl vem de dois títulos na Gira Cosat e nesta quinta-feira eliminou a cabeça de chave número 1 do torneio, a paraguaia Montserrat Gonzalez, com parciais de 7/5 e 6/2. Danilina venceu a ucraniana Marianna Zakarlyuk por 2 sets a 1, com 6/4, 0/6 e 6/4.
Duplas brasileiras perdem em semifinais
A brasileira Beatriz Haddad Maia não conseguiu disputar sua segunda final seguida de duplas na Gira Cosat e perdeu na semifinal ao lado da paraguaia Montserrat Gonzalez para a parceria formada pela cazaque Anna Danilina e a polonesa Zuzanna Maciejewska por duplo 6/4.
As sul-americanas haviam conquistado o título na etapa de Assunção, no Paraguai, e eram cabeça de chave 1 nas duplas femininas do Banana Bowl. Anna Danilina e Zuzanna Maciejewska enfrentam na final a dupla formada pela peruana Ferny Angeles Paz e a norte-americana Katrine Isabel Steffensen, que venceram a parceria da boliviana Maria Ines Deheza e a argentina Maria Constanza de las Me Vega na semifinal por 6/4 4/6 11-9.
Nas duplas masculinas, a parceria brasileira formada por Gabriel Friedrich e André Napolitano perdeu para os peruanos Jorge Brian Panta Herreros e Daniel Santos por 2 sets a 1, com 6/4 4/6 10-6. O italiano Gianluigi Quinzi e o argentino Christian Garin garantiram a outra vaga na final com a vitória por 6/2 6/4 sobre o argentino Pedro Cachin e o francês Quentin Halys.
Programação
Quadra central
9h - Quentin Halys (FRA) vs. Federico Maccari (ITA)
10h30 - Chalena Scholl (EUA) vs. Anna Danilina (CAZ)
12h - Juan Ignacio Galarza ou Spencer Papa vs. Quentin Halys ou Federico Maccari
14h - Anna Danilina (CAZ)/Zuzanna Maciejewska (POL) vs. Ferny Angeles Paz (PER)/Katrine Isabel Steffensen (EUA)
Quadra 1
9h - Juan Ignacio Galarza (ARG) vs. Spencer Papa (EUA) - a terminar 2/6 1/1
Quadra 2
9h - Pieteo Licciardi (ITA) vs. Christian Garin (CHI) – a terminar 5/5
10h30 - Maria Constanza de las Me Veja (ARG) vs. Ellen Allgurin (SUE)
12h - Pietro Licciardi ou Christian Garin vs. Yoshihito Nishioka ou Mateo Nicolas Martinez
14h - Jorge Brian Panta Herreros/Daniel Santos (PER) vs. Christian Garin (CHI)/Gianluigi Quinzi (ITA)
Quadra 4
9h - Yoshihito Nishioka (JAP) vs. Mateo Nicolas Martinez (ARG)
Resultados
Simples feminino
Chalena Scholl (EUA) d. Montserrat Gonzalez (CHI), 7/5 6/2
Anna Danilina (CAZ) d. Marianna Zakarlyuk (UCR), 6/4 0/6 6/4
Maria Constanza de las Me Veja (ARG) d. Laura Pigossi (BRA), 2/6 7/6(6) 6/4
Ellen Allgurin (SUE) d. Domenica Gonzalez (EQU), 6/2 6/2
Duplas masculinas
Jorge Brian Panta Herreros/Daniel Santos (PER) d. André Napolitano/Gabriel Friedrich (BRA), 6/4 4/6 10-6
Christian Garin (ARG)/Gianluigi Quinzi (ITA) d. Pedro Cachin (ARG)/Quentin Halys (FRA), 6/2 6/4
Duplas femininas
Anna Danilina (CAZ)/Zuzanna Maciejewska (POL) d. Montserrat Gonzalez (PAR)/Beatriz Haddad Maia (BRA), 6/4 6/4
Ferny Angeles Paz (PER)/Katrine Isabel Steffensen (EUA) d. Maria Ines Deheza (BOL)/Maria Constanza de las Me Vega (ARG), 6/4 4/6 11-9
Fonte:Assessoria de Comunicação/JB