Pesquisar o SITE

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Acadêmicos da Rocinha tem nova rainha de bateria


A madrugada do último sábado (7) foi de festa para a Acadêmicos da Rocinha. Mais de duas mil pessoas estiveram na quadra da escola, em São Conrado, para assistir a coroação da nova rainha de bateria, Isabele Gianazza.
Logo na chegada,  Isabele recebeu o carinho do público do lado de fora e mostrou toda a sua apreensão. “Estou muito nervosa. Espero que todos compareçam para comemorar comigo este momento. Estou muito feliz por poder representar a minha escola de coração”, contou Isabele.  
Acadêmicos da Rocinha tem primeira rainha nascida na comunidade
Acadêmicos da Rocinha tem primeira rainha nascida na comunidade
Após 20 anos, a azul, verde e branco de São Conrado voltou a ter uma rainha da comunidade. Nascida e criada na Favela da Rocinha, Isabele está na escola desde 2004, onde começou na ala dos passistas, fez parte do grupo-show as Borboletes, foi destaque e participou da conquista do título do Acesso A em 2005, vitória que permitiu à escola chegar ao grupo especial pela segunda vez.
Isabele está na escola desde 2004, onde começou na ala dos passistas
Isabele está na escola desde 2004, onde começou na ala dos passistas
Por volta de 1h da manhã, toda a quadra já estava tomada. Ao som da bateria Rítmo AvassaladoR, o intérprete oficial da escola, Anderson Paz, anunciou a entrada da nova Rainha.
Com muito charme e samba no pé, Isabele foi ovacionada pelos ritmistas da escola e recebeu das mãos do presidente Déo Pessoa a faixa de Rainha de Bateria. “A Acadêmicos da Rocinha se sente muito honrada em ter novamente uma rainha que conhece o dia-a-dia da comunidade e faz parte das raízes da escola”, declarou Déo em seu discurso. 
 Mestre Maurão, comandante da bateria Ritmo AvassaladoR, completou a festa e pôs a coroa na nova majestade da Princesinha da Zona Sul.
No próximo sábado, dia 14, a Rocinha fará seu ensaio técnico na Marquês de Sapucaí às 20h. A concentração é às 17h no lado do edifício “balança mas não cai”.
Fonte: JB