Pesquisar o SITE

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Bezerra: tenho apoio de Dilma e vou ao Congresso me explicar


Fernando Bezerra afirma que tem o apoio de Dilma



Ministro da Integração Nacional disse que vai ao Congresso se explicar sobre acusações

Brasília - O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, disse nesta segunda-feira contar com o apoio da presidente Dilma Rousseff (PT) para desenvolver ações à frente da pasta. Ainda que tenha sido citado como responsável por utilizar critérios políticos na distribuição de recursos para municípios atingidos pelas chuvas, Bezerra disse deter a "confiança" da chefe do Executivo e anunciou que pediu que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), o convoque para explicar os critérios de distribuição de verba federal para cidades destruídas por desastres naturais.
Na última semana, o PPS havia protocolado no Congresso Nacional pedido de convocação da Comissão Representativa da Casa para discutir os efeitos das fortes chuvas que atingem o País e o critério de distribuição de recursos do governo federal a municípios atingidos pelas águas. A comissão é formada por parlamentares para atuarem durante o recesso do Congresso.
Bezerra ouve a ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann
Bezerra ouve a ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann
"Não há dúvidas que os casos das enchentes e dos deslizamentos necessitam de ações rápidas por parte do Poder Público. Precisamos auxiliar a população envolvida nessas catástrofes com políticas públicas que possam diminuir os riscos e ampliar a possibilidade de se preservar a vida", defendeu o deputado federal Arnaldo Jardim (PPS-SP) na ocasião.
"Mantive contato com o presidente José Sarney e solicitei a ele que me convocasse para que eu pudesse me apresentar diante da Comissão Representativa do Congresso Nacional para que nessa quarta-feira eu possa ter a oportunidade de levar as informações, as explicações para retirar qualquer dúvida em relação à gestão dos recursos da Defesa Civil na minha pasta", disse nesta segunda o ministro da Integração.
Ao longo da semana passada, quando foi alvo de denúncia, Bezerra negou ter favorecido Pernambuco, Estado onde mantém sua base eleitoral, ao direcionar recursos da pasta para a prevenção de tragédias naturais, como enchentes. Segundo Bezerra, o Estado foi o que mais apresentou projetos. Pernambuco, atualmente, tem oito obras de prevenção em andamento, que somam R$ 98 milhões. Para ações do tipo, a pasta toca 34 projetos, no valor total de R$ 218 milhões.
Fonte: Diogo Alcântara e Laryssa Borges