Pesquisar o SITE

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Internet marca quase 220 milhões de nomes de domínios no 3T





Aumento de 5,2 milhões de nomes de domínios registrados representa uma taxa de crescimento de 2,5 % em relação ao primeiro trimestre de 2011

Quase cinco milhões de nomes de domínios foram adicionados à internet no terceiro trimestre de 2011, elevando o número total de nomes de domínios registrados para quase 220 milhões entre todos os domínios no mundo inteiro, de acordo com o mais recente Dossiê sobre a Indústria de Domínios na Internet, publicado pela VeriSign, Inc. (NASDAQ: VRSN), a fornecedora confiável de serviços de infra-estrutura de Internet para o mundo conectado. 
O aumento de 4,9 milhões de nomes de domínios representa uma taxa de crescimento de 2,3% sobre o segundo trimestre de 2011, e marca o terceiro trimestre consecutivo com um crescimento superior a 2%. A Internet adicionou 4,5 milhões de nomes de domínios no primeiro trimestre (um aumento de 2,2%) e 5,2 milhões de nomes de domínios no segundo trimestre (um aumento de 2,5%). 
Os Domínios de Primeiro Nível (TLDs) .com e .net tiveram um crescimento agregado no terceiro trimestre, alcançando um total conjunto de 112 milhões de nomes. Novos registros .com e .net alcançaram um total de 7,9 milhões durante o trimestre. Isto representa um aumento ano a ano de novos registros de 5,9%. 

Relatório sobre domínios destaca novas categorias de uso de gTLDs 
O mais recente número do Dossiê sobre a Indústria de Domínios na Internet está concentrado em algumas das novas categorias de uso que devem emergir com o plano da Corporação para Atribuição de Nomes e Números na Internet (Icann) de lançar novos TLDs genéricos (gTLDs). 
O artigo examina como o novo processo gTLD pode incentivar a emergência de uma ampla variedade de novos usos de gTLDs que podem mudar como os usuários da Internet interagem com o sistema de endereçamento global. Estas novas categorias de uso incluem os gTLDs que representam marcas específicas, hobbies, localizações geográficas, comunidades culturais, nomes de domínios internacionalizados, setores industriais e serviços especificamente habilitados para a Internet. 

Fonte: M M