Pesquisar o SITE

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Em inauguração, Lula diz que fará campanha por Paes no Rio

  • Em inauguração, Lula diz que fará campanha por Paes no RioEx-presidente participou da apresentação do primeiro corredor expresso de Bus Rapid Transit (BRT), no Rio

    Em inauguração, Lula diz que fará campanha por Paes no Rio

    Rio - Durante a inauguração do primeiro corredor expresso de Bus Rapid Transit (BRT), no Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou para destacar a candidatura do prefeito, Eduardo Paes (PMDB), à reeleição. Em seu discurso, Lula disse que participará da campanha de Paes e confessou que foi reticente em dar apoio a ele em 2008, tendo que ser convencido, na ocasião, pelo governador Sérgio Cabral (PMDB).
    "Valeu à pena pedir votos para o Paes. Posso diz que farei isto na campanha com muita convicção", afirmou o ex-presidente. Espécie de metrô sobre rodas, com uma via exclusiva para os ônibus do sistema, o BRT circulará por 40 km de extensão da Transoeste, no trecho entre a Barra da Tijuca e Santa Cruz, na zona oeste. Ao todo, a Transoeste terá 56 km, com a ligação entre Santa Cruz e Campo Grande, que está prevista para ser inaugurada no segundo semestre.

    Eduardo Paes, Lula e Sérgio Cabral também inauguraram um túnel do sistema, que recebeu o nome do ex-vice-presidente José Alencar
    Eduardo Paes, Lula e Sérgio Cabral também inauguraram um túnel do sistema, que recebeu o nome do ex-vice-presidente José AlencarÉ a primeira fase do projeto que promete ajudar a desafogar o trânsito em algumas regiões do Rio, com a retirada de muitas linhas de ônibus que hoje circulam por onde passará o BRT - somente na primeira fase do projeto, a previsão é que 26 linhas convencionais sejam eliminadas. Até 2015, a prefeitura promete implementar 150 km cobertos pelo sistema de transporte, com investimento previsto de cerca de R$ 5 bilhões.
    A expectativa é que o BRT esteja operando plenamente a partir do dia 4 de agosto, com 91 ônibus articulados, retirando de circulação de vias paralelas 251 coletivos.

    Fonte:JB