Pesquisar o SITE

terça-feira, 10 de abril de 2012

Web site da União Islâmica Mundial de Imprensa e Agências de Notícias prestes a ser lançado


O site do Sindicato da União Islâmica Mundial de Imprensa e Agências de Notícias será lançado na terça-feira, 10 de abril.

Ao anunciar isto, o diretor-geral do Departamento de Imprensa Estrangeira do Ministério da Cultura disse que a cerimônia de inauguração será realizada na Casa dos Jornalistas, em Teerã. Mohammad Javad Aghajari disse á IQNA que ativistas da mídia e especialistas, bem como representantes de meios de comunicação estrangeiros vão participar da solenidade. A União Islâmica Mundial de Imprensa e Agências de Notícias foi fundada em outubro passado em Teerã durante uma conferência realizada paralelamente com o 18º Festival Internacional de Agências de Notícias.

Fonte: IQNA


Povo da Síria se opõe fortemente á interferência estrangeira


O povo sírio, no sábado, 07 de abril, realizou comícios em várias cidades em todo o país para expressar a sua forte oposição á intervenção estrangeira nos assuntos de seu país.
Os manifestantes também enfatizaram seu apoio ao governo do presidente Bashar Al-Assad e ás reformas introduzidas pelo governo. Na capital, Damasco, as pessoas marcharam até a Praça Assaba Baharat, para reiterar a necessidade de manter a unidade nacional. Enquanto isso, uma equipe internacional de monitoramento iniciou conversações com autoridades sírias no sábado sobre o envio de 250 observadores da ONU ao país. Eles vão para a Síria para monitorar a implementação das iniciativas de Kofi Annan para acabar com a instabilidade do país. O Governo da Síria, em duas cartas separadas para a Organização das Nações Unidas e o Conselho de Segurança, disse que os grupos armados apoiados por certos países ocidentais e árabes intensificaram suas operações, mesmo depois que Damasco aceitar a iniciativa de Kofi Annan.

Fonte: IQNA

Tunísia: dois homens foram condenados por profanar o Profeta Mohammad (s.a.a.s)

Dois usuários de internet que foram considerados culpados por profanar santidades Islâmicas foram condenados a mais de 7 anos de prisão.
Segundo o site jeuneafrique, os réus são acusados de colocar imagens de sacrilégio contra o Profeta Mohammad (s.a.a.s) no Facebook. O julgamento foi o primeiro realizado pelo Tribunal da Tunísia em Al-Mahdiah após a queda do regime de Ben Ali e o estabelecimento de leis Islâmicas no país.  Apenas um dos profanadores foi detido, mas ambos foram condenados a 7 e 5 anos de prisão. O segundo homem está foragido, e foi condenado à revelia, á sete anos de prisão.  Outro profanador do Santo Profeta (PBUH), Qazi Beji, também é suspeito de ter profanado santidades Islâmicas e ter negado a existência de Deus em outros sites.

Fonte: IQNA

1ª Feira do Livro do Colégio Brasileiro Islâmico no Brasil

Livros Islâmicos e não islâmicos foram expostos pela primeira vez no Colégio Brasileiro Islâmico de São Paulo.
A feira do livro do Colégio Islâmico Brasileiro contou com a presença do Sheikh Hassan Borji, Imam da Mesquita Mohammad Rasulullah da cidade de São Paulo e do Sheikh Rodrigo Jalloul, e foi aberta ao público. O Presidente da Abib, Seyyed Belal Jomoa, disse: "A primeira edição da exposição foi muito bem recebida e nós planejamos realizá-la todos os anos." Sheikh Jalloul também considerou a exposição como um evento importante no Brasil que irá promover a cultura da leitura entre os brasileiros. Os professores do centro destacaram a importância da leitura e do livro e observaram que é através do estudo que o ser humano pode alcançar o grande sucesso na vida. Peça de teatro e fantoche foi apresentada pelos alunos da escola. A escola é a única Escola Xiita oficial de São Paulo, que está ativamente envolvida em programas islâmicos e religiosos.

Fonte: IQNA

Fortalecimento da Resistência Islâmica, a principal prioridade do Hezbollah


O que está acontecendo na região afirma o compromisso do Movimento de Resistência Islâmico Hezbollah com a estratégia de defender o Líbano contra o regime sionista, disse o Líder Libanês da Oração de Sexta-Feira.
Concluindo seu sermão da Oração de Sexta-Feira na Mesquita As-Sayyidah Zeynab (SA), no Líbano, o Sheikh Ali Da'moush salientou que o Hezbollah não vai desistir da resistência contra as ameaças sionistas e as políticas expansionistas. Ele observou que a resistência do Hezbollah é o maior obstáculo no caminho dos Estados Unidos e de Israel. "O Fortalecimento do Movimento de Resistência Islâmica sempre será a nossa prioridade", destacou ele, reiterando que o Hezbollah pode salvar o Líbano contra o Regime de Ocupação de Israel. "Se não fosse pelo Movimento de Resistência, agora estaríamos testemunhando a presença de forças sionistas em cidades e vilas libanesas." O Sheikh Da'moush também apontou para o fracasso do regime sionista e seus aliados na Síria e disse que as falhas "reforçam a nossa determinação em continuar no caminho da resistência."

Fonte: IQNA


Bom dia caro jovem amigo Leon Lopes tudo bem, como vc estar nessa bela terça em Parnamirim,, um sol brilhante iluminando a todos , estou lhe enviando em anexo matéria para o seu jornal e muito boas matérias vc vai gostar ,,,sera de boa leitura para seus eleitores,,,ai vai a minha cooperação para o aumento de mais leitores veja o JornaldacidadeRN......

Fique com a paz de Allah ,,,,,,,,,Inshallah(se Deus quiser,,,)

   Por  Marcos Antonio