Agnelo Queiroz enfrentará novos candidatos em 2014. Sua reeleição não será fácil.
Além de enfrentar intrigas internas, ameaças, chantagens e pesquisas ruins, o governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz (PT) terá pela frente uma reeleição difícil, com mais candidatos dispostos a enfrentá-lo.
Entretanto, segundo assessores palacianos ouvidos pelo blog, o governador está otimista e acredita que poderá reverter o quadro junto ao eleitorado.
De olho nas eleições de 2014 ao GDF, novos nomes surgem no cenário político do DF, e outros são velhos conhecidos do eleitor. Confira os prováveis candidatos ao GDF que disputarão o Buriti:
A
Raimundo Ribeiro (PSDB) |
É preciso lembrar que Agnelo Queiroz só concorrerá à reeleição se estiver bem nas pesquisas em 2013.
Caso contrário, o PT deverá apoiar a candidatura do deputado federal Geraldo Magela; Alberto Fragaobteve mais de meio milhão de votos ao Senado e transita bem nas regiões administrativas do DF; O advogado da AGU e suplente de deputado distrital Raimundo Ribeiro surge como grande nome do PSDB na disputa pelo Buriti e por isso causa preocupação entre os adversários, principalmente pelo fato de que é intelectualmente preparado para debater qualquer assunto inerente ao DF.
Fraga (DEM) |
A deputada distrital Eliana Pedrosa há muito tempo sonha com o Buriti e se preparou para isso, além de transitar muito bem em várias cidades do DF.
Eliana Pedrosa (PSD) |
Seu companheiro de partido, Rogério Rosso, deverá ser candidato a deputado federal; E o senadorRodrigo Rollemberg, que nada tem a perder, surge como nome forte para tirar votos do PT.
Toninho do PSol e Cristovam Buarquemanterão o conhecido discurso, e a família Roriz ficará entre apoiar (com a indicação do vice) Raimundo Ribeiro ou Fraga. Mas caso Rosso seja o candidato do PSD ao Buriti, aí as coisas mudarão.
Cristovam (PDT) |
Isto sem falar no eventual apoio de Arruda, Paulo Octávio e Reguffe, que juntos possuem grande peso eleitoral e poderão ser decisivos na disputa ao GDF.
Rollemberg (PSB) |
Como se vê, 2014 será um ano realmente cheio de emoções no DF.
Fonte: