Peritos fazem avaliação de avião que caiu em Corupá
Trabalho vai servir de base para a elaboração do laudo que vai apontar as razões da queda
Peritos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (Seripa V), localizado em Canoas, no RS, estiveram neste sábado em Corupá, Norte de SC, para coletar informações sobre o local onde ocorreu o acidente e avaliar a situação da aeronave.
O trabalho vai servir de base para a elaboração do laudo que vai apontar as razões da queda do avião PT-XAB. Não há prazos de quando ficará pronto. Um funcionário da empresa Aerodinâmica, dona do avião, também esteve no local para fazer a remoção de peças do aeroplano.
A queda ocorreu na manhã de sexta-feira na região de Rio Paulo Pequeno, localizado a 18 quilômetros do Centro do município do Norte catarinense. O avião agrícola era usado na pulverização do bananal do agricultor Ingo Schulz.
O avião teria se desestabilizado e caído junto à estrada que leva à propriedade. A aeronave ficou de bico para baixo. Por sorte, o piloto Giovani Rodegheri, 26, sofreu fratura no nariz e escoriações pelo corpo. Ele foi liberado do hospital na sexta-feira.
Fonte:JA