Pesquisar o SITE

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Pirangi tem o carnaval mais tranquilo dos últimos dez anos



A parceria entre a Prefeitura de Parnamirim e a Polícia Militar rendeu bons resultados, transformando o carnaval de Pirangi do Norte no mais tranquilo dos últimos dez anos, segundo o  tenente coronel QOPM Jair Júnior. Durante todo o reinado de Momo não foi registrado nenhum carro roubado, houve três apreensões de drogas e a maioria das ocorrências se restringiu a desordem.
A redução no número de ocorrências se deu, principalmente em razão da instalação de 20 câmeras pelo corredor da folia – Avenida Deputado Márcio Marinho e mais 6 extras que possibilitaram aos policiais agir com rapidez e eficiência. Essa parceria teve início com a realização do Ensaio Geral e se estendeu para o carnaval. “Com certeza esse modelo de cooperação serve de modelo para todo o País”, avaliou o comandante.
Todos os 400 policiais que atuaram no carnaval de Pirangi receberam treinamento. Foi criado um sistema de rádio independente e os computadores estavam ligado ao Infoseg, que permitiu consultar as placas dos veículos e a situação do cidadão na justiça. A Prefeitura de Parnamirim também forneceu, água, refeição e lanche para o efetivo da polícia. “Com a logística montada, os homens não precisaram se deslocar para se alimentar, graças à Prefeitura”, explicou o tenente coronel.
Em Pirangi do Norte atuaram homens da cavalaria, do Batalhão de Choque, Rocam, CMPTUR, CIPAN (que atuou na orla coibindo o uso de quadriciclos e aferição de som), além do pessoal do trânsito. Nenhum acidente fatal foi registrado.
A Polícia Militar registrou três apreensões de drogas: 76 frascos de loló, 36 pedras de crack e seis papelotes de cocaína, no segundo e terceiro dia de folia. “É importante ressaltar que isso foi possível graças às câmeras. O ideal é que pudéssemos monitorar toda a cidade, não apenas no carnaval. O custo/benefício é compensador”, justificou Jair Jr.
Em relação aos exames de bafômetro, Jair Júnior revelou que foram mais de 40 abordagens com apreensões das carteiras de habilitação e seis flagrantes.