O Mercado Central de Parnamirim vai passar por uma ampla reforma nos próximos dias. O processo de licitação já está em fase final e a obra deve durar cerca de 30 dias. Para comunicar os comerciantes dos 38 boxes existentes e acertar detalhes do serviço, o secretário de serviços urbanos, Gutemberg Xavier, o assessor técnico Eduardo Lincon e um fiscal da Secretaria de Obras se reuniram na manhã desta sexta-feira ( 24), com uma comissão formada por donos dos boxes.
A reformada está orçada em R$ 150 mil e inclui a revisão das instalações elétricas, hidrossanitárias, drenagem, substituição da cobertura, piso, esquadria e pintura. A área do mercado é de 400 m2 e comporta 38 boxes, sendo que alguns comerciantes estão instalados há quase 20 anos. É o caso de Marcos Antônio da Silva, há 20 anos, que mantém um boxe com conserto e venda de relógios. “Cinco pessoas dependem do meu trabalho aqui no mercado e por isso não posso ficar muito tempo fechado para essa reforma”, falou sobre sua preocupação, sugerindo que a obra seja feita em etapas.
A comissão sugere que toda a reforma seja feita em etapas para que os boxes não permaneçam todo o tempo fechados. A instalação de barracas ao redor do mercado também se tornou inviável, principalmente quando se trata de manuseio de alimentos. Por essa razão o secretário Gutemberg Xavier marcou uma nova reunião para a próxima terça-feira, 28, para discutir junto com o engenheiro responsável a possibilidade de se fazer a reforma em etapas.
Fonte:www.parnamirim.rn.gov.br