Pesquisar o SITE

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Livro fala sobre lugares para não conhecer antes de morrer



A autora, Catherine Price: micos de viagem devem ser vistos com humor (Arquivo Pessoal )A autora, Catherine Price: micos de viagem devem ser vistos com humor 
 Que lugar você visitou e não recomenda?
Jornalista escreve livro sobre os lugares para não conhecer antes de morrer
Conhecer lugares diferentes proporciona uma série de experiências ao viajante. Algumas podem não ser muito felizes — pelo menos no momento —, mas, depois, rendem boas histórias e risadas. Essa premissa serviu de base para a jornalista norte-americana Catherine Price escrever o livro 101 lugares para não conhecer antes de morrer, no qual reúne locais aos quais não se recomenda uma segunda visita, bem como também situações surreais em viagens.

O livro, de texto muito bem-humorado, segue uma linha que se tornou popular: a das listas de viagens para fazer, coisas para fazer, discos para ouvir, etc., antes de morrer. Catherine, que já rodou o mundo a trabalho e por lazer, gostava de se basear nessas publicações até perceber que seria impossível dar conta de tantas indicações. Foi então que surgiu a ideia de montar o livro com os lugares para não conhecer e as furadas a evitar, o que ajudaria a poupar o tempo dela e dos demais viajantes.

Entre os lugares não recomendados no livro, estão o Museu da Água Encanada de Pequim, na China (na metrópole, não existe água encanada limpa, potável); a pequena cidade de Hell (inferno, em inglês), no estado de Michigan, nos EUA; e Ciudad Juarez, no México, onde os cartéis do tráfico de drogas ameaçam a população e os visitantes. Mais famosos entre os turistas e igualmente listados são o topo do Monte Everest (a não ser que você seja alpinista); a Eurodisney, na França; a espanhola Ibiza (para quem viaja em família) e a mística Stonehenge, no Reino Unido.

Fonte:CB