Unidos da Tijuca é campeã do Carnaval 2012 com tributo a Luiz Gonzaga
Diretoria e integrantes da escola da Zona Norte levantam a taça no Sambódromo. Agremiação fatura o terceiro título
Com sua quadra completamente lotada, a Unidos da Tijuca festeja muito mais do que mais um título do carnaval carioca - o segundo nos últimos três anos. Mais do que a alegria do título, cada componente da escola do Morro do Borel exibia no sorriso uma certeza: agora a Unidos da Tijuca entrou para o rol das grandes escolas.
Muito emocionados, componentes e membros da diretoria confraternizavam com todos que viam, trocando abraços e beijos calorosos. Para o vice-presidente da escola, Luis Silva, conhecido como Pezinho, ressalta a relevância que a escola conquistou no meio do samba:
"O nosso trabalho todo é muito árduo. É uma luta para arrumar dinheiro, e nisso temos que agradecer especialmente o apoio do governo de Pernambuco. Há alguns anos nossa escola era considerada pequena, mas isso mudou desde que nosso presidente Fernando Horta assumiu o comando", ressalta. "Todos são importantes e temos diretores que fazem seu trabalho, mas ele é o grande líder que coordena isso tudo. Hoje a Tijuca é grande. Ninguém faz carnaval sem pensar na Unidos da Tijuca", garante.
O carnavalesco da escola, o aclamado Paulo Barros, destacou o ímpeto por imprimir um estilo diferenciado no carnaval, mas evitou atribuir a si um lugar na história:
"Isso são vocês que devem ou não fazer. Não sou pretensioso ao ponto de achar que o que já realizei é motivo para estar na história do carnaval. Eu sempre me esforcei para levar um trabalho diferenciado para a Sapucaí, mas muita gente acha que isso coloca em risco a sobrevivência do carnaval. Isso é uma besteira, Joãozinho Trinta passou pela mesma coisa na década de 1970. Nada é maior que o carnaval, nada é maior que as escolas de samba. Nada. É impossível destruir toda essa história. O que temos que fazer é acompanhar a modernização do carnaval.
Convidado ilustre na festa do título, Bello destaca "pé quente" de Gracyanne
Marido da rainha de bateria da Unidos da Tijuca, Gracyanne Barbosa, e parceiro da escola durante todo o ano, o cantor Bello não escondia a felicidade pelo título. Sorridente e solícito com os membros da escola que o abordavam no camarote da agremiação, o cantor elogiou a direção:
"É uma grande alegria, todo mundo aqui trabalha muito sério. A diretoria consegue organizar todo mundo para chegar a esse resultado maravilhoso. Estou muito feliz, principalmente pela Gracyanne, que estrou na escola com o pé direito, já conquistando o título. Ela é pé quente", destaca.
Mãe de compositor se emociona durante celebração
Uma das pessoas mais emocionadas durante a comemoração do título era Solange Faria, mãe de Waguinho, um dos autores do samba-enredo campeão. Segundo ela, a alegria de ver o filho ser consagrado com um título é indescritível:
"É muita felicidade, não dá nem para explicar. Desde o momento em que ele me mostrou a letra do samba achei que ficou muito boa, mas foi muito difícil chegar até esse ponto. A competição é muito forte e ver o samba do meu filho dando o campeonato para a escola não tem preço", afirma, lembrando que a obra do filho foi o último quesito a ser julgado durante a apuração.
Fonte:Igor Mello/JB