O nadador brasileiro César Cielo confirmou o favoritismo neste domingo e conquistou o segundo ouro no Grand Prix de natação do Missouri, nos Estados Unidos. O campeão olímpico venceu a final dos 100 m livre fazendo 50s57, à frente do canadense Richard Hortness e do americano Matt Grevers.
Nicolas Oliveira foi outro brasileiro a competir na final dos 100 m livre, mas ficou longe do pódio: terminou apenas no sexto lugar, à frente de Jason Lezak e de Colin Russell.
A vitória encerra a participação brasileira na competição. Ao todo, foram conquistadas 10 medalhas - Cielo também venceu os 50 m livre. Além dele, ficaram com o ouro Felipe Lima, nos 100 m peito; Thiago Pereira, nos 200 m medley; e Joanna Maranhão, nos 200 m borboleta. O país ainda conquistou duas de prata e três de bronze.
Os nadadores brasileiros encerram, assim, o período de treinamento no exterior de olho na Olimpíada de Londres 2012. Os atletas permaneceram trabalhando em La Loma, localizado em San Luis Potosí, no México, onde fizeram a preparação para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011.
""Essa competição era um desafio a mais para a cabeça dele, o de tentar levar o corpo brigando pelo primeiro lugar em todas as provas. Está muito cansado, era mesmo um desafio", exaltou Albertinho, técnico de Cielo no Projeto Rumo ao Ouro 2016 (P.R.O. 2016).
Fonte:JB