Atribuições da Secretaria
- Definir e implementar a política municipal de limpeza urbana;
- Coordenar as ações envolvendo as empresas terceirizadas que lhe são vinculadas;
- Gerenciar e fiscalizar a coleta, reciclagem e disposição final dos resíduos sólidos, por administração direta ou através de terceiros;
- Realizar o gerenciamento, controle e execução, direta e indireta, da
limpeza urbana, coleta de resíduos sólidos domésticos e hospitalares, e demais serviços correlatos a limpeza pública; - Elaborar as metas da Secretaria para compor o Plano Pluri Anual, de acordo com o plano de gestão da Prefeitura;
- Administrar os recursos financeiros destinados à Secretaria, de acordo com as diretrizes estabelecidas nos planos estratégicos da Prefeitura;
- Administrar os recursos humanos, quanto a freqüência de desempenho dos colaboradores, bem como o aperfeiçoamento profissional;
- Participar de reuniões representando o Prefeito de Parnamirim quando solicitado;
- Participar de reuniões nas Coordenadorias Regionais, quando solicitado;
- Realizar outras atividades compatíveis com a destinação institucional do órgão.
Fonte:www.parnamirim.rn.gov.br