Pesquisar o SITE

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças - SEPLAF


Atribuições da Secretaria

  1. Exercer o controle e a escrituração dos recursos financeiros do tesouro municipal, de natureza tributária e não tributária;
  2. Exercer o controle e a conferência dos saldos das contas bancárias abertas em bancos oficiais;
  3. Efetuar o pagamento das despesas realizadas pelos demais órgãos do Poder Executivo do Município;
  4. Assinar os documentos de pagamentos e os cheques, conjuntamente com o titular do órgão respectivo, à vista da regularidade do devido processo administrativo;
  5. Exercer, conjuntamente com a Controladoria Geral do Município, o controle e a fiscalização da execução orçamentária dos demais órgãos do Poder Executivo;
  6. Estabelecer o calendário de pagamento de terceiros e, conjuntamente com a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, o de pessoal;
  7. Publicar mensalmente a receita e a despesa do Município, até o quinto dia do mês subseqüente;
  8. Acompanhar e publicar, trimestralmente, a avaliação dos percentuais de gastos com pessoal conforme o disposto na Lei Complementar Federal nº 101/2000;
  9. Remeter, mensalmente, à Controladoria Geral do Município, ao Gabinete do Prefeito e ao Conselho de Desenvolvimento Econômico do Município a relação e o detalhamento dos pagamentos efetuados;
  10. Promover medidas compatíveis com a destinação institucional do órgão;
  11. Executar as atividades da política orçamentária, financeira e contábil do município;
  12. Desempenhar outras atribuições que lhe forem expressamente cometidas pelo chefe do Poder Executivo.
Fonte:www.parnamirim.rn.gov.br