Atribuições da Secretaria
- Planejar e coordenar a política de desenvolvimento turístico do município, criando condições para o incremento e o desenvolvimento da
atividade de forma responsável no município, sob a égide da sustentabilidade ambiental, sociocultural e econômica; - Articular e propor políticas municipais para o bom desenvolvimento dos serviços prestados e equipamentos turísticos na localidade;
- Realizar o processo de planejamento orçamentário para o turismo;
- Criar e acompanhar projetos de interesse para o desenvolvimento da atividade;
- Sensibilizar a população da importância da atividade, desenvolvendo atitudes de respeito à história, proteção ao meio ambiente, bom atendimento ao visitante, orgulho pela cidade, buscando o envolvimento da comunidade em questões relacionadas ao turismo;
- Realizar articulações entre os órgãos da administração municipal, estadual e federal, assim como outros órgãos representantes da sociedade
civil, no interesse da integração das ações de cunho turístico; - Buscar o envolvimento de empresários, acadêmicos, autoridades, entidades, imprensa, profissionais e comunidade em prol da valorização,
interação e conscientização da importância da atividade turística para o desenvolvimento econômico, social e cultural do município; - Realizar ações de qualificação da comunidade local, com vistas à sua inserção no mercado turístico, ou mesmo de sua requalificação, na busca
pela melhoria da mão-de-obra empregada na atividade; - Contribuir para a promoção e a divulgação do potencial turístico de Parnamirim, em âmbito local, nacional e internacional;
- Indicar processos de obtenção de uma maior fluidez na expansão e melhoria da infra-estrutura turística local, buscando parcerias para novos
investimentos no município; - Planejar e executar, bem como captar eventos de diversos tipos para o município.
Fonte:www.parnamirim.rn.gov.br