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quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Secretaria Municipal de Tributação – SEMUT


        Atribuições da Secretaria

  1. Executar a política tributária do Município e estimular o recolhimento espontâneo do imposto, melhorando o atendimento e a orientação ao contribuinte com uma ação fiscal setorial e preventiva;
  2. Promover a inscrição da dívida ativa;
  3. Efetuar a sistematização, coordenação, execução, avaliação e controle das atividades vinculadas à administração tributária e aos sistemas de arrecadação;
  4. Cadastrar e fiscalizar o funcionamento de todos os segmentos de prestação de serviço na área do município;
  5. Coordenar e executar o cadastramento imobiliário no âmbito do Município;
  6. Enviar à Procuradoria do município, para efeito de cobrança, a relação dos contribuintes inscritos na dívida ativa;
  7. Expedir certidão relativa à situação dos contribuintes para com o erário municipal;
  8. Fomentar e implementar política de arrecadação dos tributos municipais;
  9. Cooperar na avaliação de imóveis por fins tributários;
  10. Implementar ações que disponibilizem para a sociedade informações sobre o desempenho da receita e aplicação dos recursos;
  11. Promover outras medidas compatíveis com a destinação institucional do órgão;
  12. Desempenhar outras atribuições que lhe forem expressamente cometidas pelo chefe do poder executivo.
Fonte:www.parnamirim.rn.gov.br