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sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Correios publicam edital para contratação de agências franqueadas em todo o Brasil


Podem concorrer pessoas jurídicas  que comprovem idoneidade econômico-financeira e regularidade fiscal


O edital publicado nesta quarta-feira (14) é de licitação para contratação de agências franqueadas que vão compor a rede de lojas terceirizadas. Vão ser licitadas em todo o Brasil, 818 agências. Atualmente, existem 1.372 pontos de franquias em funcionamento no País - 61 já no novo modelo (AGF), que terão as novas regras incorporadas aos seus contratos por aditamento, conforme prevê a legislação.

Os candidatos têm 45 dias , a partir desta quarta-feira para apresentar as propostas.   Após a aprovação, os selecionados terão prazo de um ano, a contar da assinatura do contrato, para colocar as agências em operação.

Além de novos interessados, aqueles que já possuem permissão de funcionamento de franquia no antigo modelo (ACF) e desejam continuar com o negócio deverão também se submeter às regras do processo licitatório. A disputa será pela modalidade concorrência, do tipo técnica e preço. Os novos contratos terão validade de 10 anos, renováveis uma única vez por igual período.

Os Correios esperam concluir o certame no primeiro semestre de 2012. A expectativa é que todas as agências licitadas no novo modelo (AGFs) estejam funcionando no primeiro semestre de 2013.

 Cada licitante pode disputar até duas agências, que deverão estar localizadas em microrregiões de interesse dos Correios. Para isso, o interessado deve comprovar que possui um imóvel (próprio ou alugado), com área entre 48 m2 e 205 m2, para instalação da agência.
O edital também exige investimentos mínimos do franqueado que deverão ser aplicados, por exemplo, na padronização de móveis e materiais, conforme o porte da agência. As unidades terão de um a seis guichês de atendimento.
As agências franqueadas poderão atuar no varejo e com serviços concorrenciais, como postagem de cartas, telegramas e encomendas, remessas internacionais, SEDEX e marketing direto (mala direta, entrega direta etc).

Fonte: ACRITICA.COM